Dicas uteis para identificação
a) Identificação das necessidades:
Procurar as necessidades dos consumidores que não estão sendo satisfeitas.
b) Observação de deficiências:
Descobrir o que pode ser melhorado ou aperfeiçoado em um negócio já existente, criar um diferencial.
c) Observação de tendências:
Compreender as tendências que influenciam o dia a dia e prever as mudanças que afetarão a vida das pessoas e empresas.
d) Derivação da ocupação atual:
A maioria das oportunidades de negócios apresenta-se na própria área de atuação do empreendedor.
e) Procura de outras aplicações:
Transposição da solução de um problema para outros problemas.
f) Exploração de hobbies:
Desenvolver um produto ou serviço a partir de sua atividade de lazer, daquilo que gosta de fazer.
g) Lançamento de moda:
Procurar ideias originais para ser o pioneiro e “criar modismo”.
h) Imitação do sucesso alheio:
Copiar o sucesso de outro empreendedor e suprir uma demanda não atendida.
Uma boa oportunidade é aquela que indica um diferencial criativo nos produtos e serviços existentes.
Quatro perguntas essenciais que devem ser respondidas ao se analisar uma oportunidade de negócios.
1. A qual mercado ela atende?
A resposta permitirá saber se uma ideia se identifica com as necessidades do cliente.
2. Que retorno ela proporcionará?
Saber qual será o lucro possível e em quanto tempo.
3. Qual equipe a implementará?
Saber se será possível contar com pessoas experientes e envolvidas.
4. Qual é o comprometimento do empreendedor?
Saber se está motivado, os critérios pessoais
A AW Consultores vem ajudando empresas, garantindo resultados e margens sustentáveis.
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